O implante de sobrancelhas é uma técnica moderna que garante a recuperação de fios da região. A perda de pelos na área pode ser causada por motivos como depilação contínua com pinças, cicatrizes, queimaduras, acidentes ou por tatuagens cosméticas (dermopigmentação) feitas de maneira incorreta. A médica dermatologista e tricologista – especialista em pelos e cabelos – Alessandra Juliano, da Aepit Cabelo, explica como funciona o procedimento.

O implante é semelhante ao capilar. Os fios implantados na sobrancelha são retirados da parte de trás ou na lateral do couro cabeludo do próprio paciente. O processo, feito sob anestesia local, pode levar entre quatro e cinco horas para ser realizado. O inchaço na região é comum após a cirurgia. É indicado repouso de aproximadamente três dias, além de restrição a exposição solar por no mínimo dois meses.

A recuperação das sobrancelhas traz grande satisfação ao paciente pois trata-se de um importante adorno na aparência da face, talvez até mais que os próprios cabelos”, ressalta a médica.

O implante de sobrancelhas é procurado por mais frequência pelo público feminino, especificamente entre 45 e 60 anos. “Para seguir as tendências ou estilos, as mulheres nesta faixa de idade removeram muito os pelos da sobrancelha desde quando eram mais jovens”, esclarece. Alessandra confirma que não é mito: retirar fios da região com frequência compromete o crescimento e o volume dos pelos das sobrancelhas. É comum também pessoas com cicatrizes na área, o que impede o crescimento de fios, procurarem o implante como alternativa para deixar o rosto mais harmonioso.

Fazer dermopigmentação, micropigmentação ou fio a fio não compromete o crescimento dos pelos na sobrancelha, mas a profundidade da técnica deve ser considerada, de acordo com a médica. “A perda de fios pode acontecer caso a dermopigmentação seja muito profunda. Isso pode gerar um processo cicatricial e fazer com que os pelos caiam definitivamente”, afirma Alessandra.

Nestes casos, quando os pelos da região caem e a pessoa torna-se insatisfeita com o desenho feito artificialmente, também é possível recuperar os fios da região por meio do implante de sobrancelhas. “Antes do implante é removido todo resquício de pigmentação, como em um processo de remoção de tatuagem comum, com uso de laser”, explica.

A quantidade de sessões para remoção do desenho indesejado depende da cor e profundidade do pigmento, além do tom de pele do paciente. “Peles negras tem menos tolerância ao laser, então temos que usar uma energia menor, senão queima a pele”, conta. A pele mais clara tem maior aceitação do laser e, portanto, pode requerer menos sessões se comparada a pele negra.

 

Serviço – Aepit Cabelo

Endereço: SEPS Q 710/910 Sala 401A – Asa Sul, Brasília
Telefone: (61) 3364-4104
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta de 7h30 as 19h
Site: http://www.aepit.com.br/


Postado por Bruna Pavinato

Oi pessoal. Vocês já ouviram falar de Walk Dance? Sabem o que é? Não? Então vamos lá.

O Walk Dance é a junção da caminhada com movimentos da dança, buscando unir os benefícios das duas atividades.

Sabemos que, para muitos, a caminhada é o primeiro passo para sair do sedentarismo. A bailarina e sócia do Estúdio Anacã, Helô Gouvêa, uniu os benefícios dessa atividade com a dança e a batizou de Walk Dance.
“Para muitas pessoas a academia se tornou um obstáculo a ser vencido e a dança passa ser uma alternativa para se exercitar de forma prazerosa e terapêutica”, comenta.

Mas no que o Walk Dance se diferencia das demais modalidades de dança? A bailarina explica que ele é a porta de entrada, principalmente para aqueles que nunca dançaram.
“A modalidade acolhe pessoas de diferentes faixas etárias, alfabetizando o corpo ritmicamente. Utilizamos repetições da ginástica, os fundamentos do balé, da dança moderna e do Pilates e os tempos e contratempos do jazz e do sapateado”, diz.

Outros benefícios são a melhora da capacidade cardiovascular, do equilíbrio e da coordenação motora e, por trabalhar todos os principais grupos musculares de braços, ombros, pernas e abdômen, também auxilia no emagrecimento e tonificação do corpo.
Por ser uma atividade aeróbica, é possível gastar entre 600 a 800 calorias. A perda vai depender da intensidade do movimento e condição física do aluno.

Fica a dica pra quem está querendo vencer o sedentarismo.

Para mais informações, acesse www.estudioanaca.com.br


Postado por Bruna Pavinato